BIG BROTHER BRASIL 13

BIG BROTHER BRASIL 13

quarta-feira, 27 de março de 2013


Muito suor! Brothers lutaram pela imunidade em 15 Provas do Líder


Prova do Líder BBB13 - Montagem (Foto: Rede Globo / BBB)

O reino Big Brother Brasil foi comandado por um variado número de reis, rainhas e até por um príncipe e uma princesa ao longo desta temporada de 2013. Já na primeira batalha, foram convocados os exércitos dos veteranos e dos novatos. Devidamente a postos, os primeiros levaram a melhor, com a vitória de Bambam na Prova do Líder – Desafio da Meia. Mas, surpreendentemente, o campeão do BBB1 pediu baixa e foi substituído, a fluminense, primeira a usar a tão desejada coroa, mandou Aline direto para o Paredão e sumariamente parafora da casa mais vigiada do país, com 77% dos votos.


Seu sucessor, Ivan, pegou a coroa ao vencer a Prova do Líder – Quebra-cabeças e indicou Anamara ao Paredão, sem êxito. Seguindo o curso da História BBB13, não poderia ter deixado de haver o momento “bobo da corte”, com a vitória de Elieser na Prova do Líder – Fructis Liso Absoluto, após quase 11 horas de disputa acirrada com Nasser, em vão. Sem saber que fazia parte do “BBB Vai e Volta”, o veterano baniu Anamara do seu reino, mal sabendo que ela voltaria 24 horas depois para assumir sua coroa, seu palácio e o poder de indicar mais um súdito ao próximo Paredão.
Rainha Maroca, no primeiro regime absolutista do BBB Crazy, indicou Aslan e ainda desempatou a votação da casa, elegendo Marcello o parceiro de Paredão do pernambucano. A soberana fez um bom trabalho e, com 79% dos votos, Aslan deixou a corrida pela sucessão
 Última a deixar a Prova do Líder – Tamo Junto – Fiat, Marien assumiu o trono e ainda ganhou um automóvel de prêmio. Cumprindo suas obrigações reais, a novata indicou Fani ao Paredão, o primeiro triplo do BBB13.A rainha dessa vez não teve êxito e em seus ouvidos ainda ecoam os gritos da multidão “U-hu Nova Iguaçu!”.
A Prova do Líder – Quiz proporcionou o segundo reinado de Anamara, que, desta vez, não teve êxito ao tentar banir Kamilla, no 6º Paredão. Seguindo a vontade da maioria, Ivan, o mais votado pelos súditos (brothers), foi quem deixou o reino, com 48% dos votos. Afinal, “a voz do povo é a voz de Deus”.
Com bigode, agilidade e rapidez, desta vez quem assumiu o reino BBB Crazy foi o “príncipe” André. O capixaba venceu a Prova do Líder – Trevo da Sorte e quem não escapou da sua pena foi Marcello, seu eleito para disputar o 7º Paredão. Para sorte do carioca e azar do “príncipe”, quem deixou o reino mais vigiado do Brasil foi Elieser.
Já a Prova do Líder – Panasonic Swap rendeu a Nasser o seu primeiro reinado. Com sua indicação de Fani para disputar mais um Paredão, a majestade errou o alvo e viu Marcello deixar o reality, com 47,35% dos votos Um quiz de conhecimentos gerais devolveu o manto à Kamilla, que instaurou o seu segundo reinado. Por ironia do destino, indicou Nasser, seu antecessor, ao 9º Paredão. A rainha de copas cortou a cabeça errada, equem deu adeus à disputa foi Anamara, com 48% dos votos.
Com o esforço das quase 13 horas da Prova do Líder – Bí-O Proteção 48 Horas, o “príncipe” André, num ato de coragem e generosidade, renunciou ao trono para que sua “princesa”, Fernanda, fosse Líder. A loira deu um passo em falso no curso desta história ao indicar Nasser, mas quem deixou o programa foi Kamilla, com 68% dos votos.
Depois da Prova do Líder – 3corações, o reinado saiu das mãos da “princesa” direto para as do “príncipe”, e André, assim, assumiu a liderança pela segunda vez. Com isso, Nasser se viu na berlinda pela quarta vez, assim como sua adversária Fani, nesse que foi o 11º Paredão e o derradeiro da veterana, eliminada com 62% dos votosA Prova do Líder Formar Sílabas rendeu a liderança ao sobrevivente do Paredão anterior. Dessa vez a coroa e o poder de decisão estavam nas mãos de Nasser. Numa dessas manobras do destino, o gaúcho indicou André, que ironicamente disputaria com sua princesa, Nanda. Rei Nasser acertou o alvo e baniu o capixaba, que deixou princesa, título e o sonho de levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.
A última Prova do Líder foi divida em três partes. Na primeira, Fernanda levou a melhor, ganhou um Fiat 500 e dois pontos na corrida final. Na noite seguinte, Natália entrou no páreo e marcou um ponto ao vencer a etapa Omo. 

Na última etapa, os brothers participaram de um quiz. Nanda e Nat começaram em vantagem e avançaram duas e uma casa no tabuleiro, respectivamente. Mas Andressa foi mais eficiente e venceu a disputa, tornando-se a última Líder do BBB13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário